Dicas para um cabelo saudável no Verão!

 

518205-Durante-o-verão-cuidado-com-os-cabelos-devem-ser-redobrados.-Foto-divulgação

Na época de verão trabalhamos, cuidamos e protegemos o nosso corpo antes da exposição solar. E com o seu cabelo têm os mesmos cuidados?

Deixamos aqui algumas dicas de como cuidar e proteger o seu cabelo

Os cabelos também merecem uma atenção especial no verão dado que é comum dar um mergulho na praia ou piscina, para se refrescar.

Devido ao cloro da piscina e da água salgada, existe uma sensibilização dos fios. Por isso, se pretender ter um cabelo saudável no verão e não quer deixar de mergulhar na praia ou piscina, indicamos algumas dicas para proteger os cabelos dos efeitos da praia ou piscina:

Corte o cabelo antes das férias e não somente depois, essencialmente para que os estragos do cabelo sejam menores e para que seja mais fácil a sua manutenção.

  • Nunca deixe o seu cabelo secar com a água do mar, o sal resseca os fios, e irá deixar os seus cabelos duros. Procure levar uma garrafa de água mineral para a praia, assim, depois de mergulhar, lave os cabelos com essa água que, ao contrário da água de torneira, não possui metais pesados, como cloro, ferro e cobre. De seguida, utilize o protetor solar indicado para os cabelos para desembaraçar os fios.
  • Use um chapéu para proteger os cabelos, principalmente se tem cabelos pintados, evitando que a cor do seu cabelo desbote.
  • Embora sejam nocivos durante o ano inteiro, no verão, evite usar secador de cabelo quente ou placas alisadoras ou babyliss, o calor agride os fios, especialmente se eles já estiverem fragilizados. Prefira a secagem ao natural ou use o secador a frio.
  • Não prenda o cabelo molhado, é o ambiente perfeito para criar fungos e bactérias. O ideal é deixá-lo solto até secar completamente.
  • Utilize óleos hidratantes depois de lavar o cabelo para hidratar e regenerar os fios, pode ainda misturar umas gotas de óleo na máscara de tratamento para proteger os cabelos.
  • Se tem cabelos com alisamento, mantenha-os sempre alinhados penteando com um pente largo de madeira para desembaraçar, evitando assim que quebrem.
  • Mantenha o cabelo e o couro cabeludo sempre limpo, o suor, o calor e a humidade podem ocasionar problemas de seborreia e caspa.
  • Evite shampoos que contenham parabenos e sal, para garantir a hidratação dos cabelos, aplique uma máscara semanalmente.

No fim do Verão mime o seu cabelo e faça uma hidratação profunda!

Sugestão:

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s