Captura de ecrã 2016-07-28, às 15.54.59

Fugindo da imposição de ter um padrão de corpo ideal, vamos descobrir que, para cada biótipo há um modelo de vestido ideal, isso porque as formas e curvas da mulher podem ser valorizadas ou não, conforme a escolha do vestido.

Uma forma democrática de ver a moda, inclusive bem conhecida, é a classificação dos corpos em formatos, sendo eles: corpo oval, corpo coluna, corpo ampulheta, corpo pêra,e cone.

Seguindo a linha de que o modelo do corpo, combinado com o modelo do vestido pode alterar a forma da silhueta, podemos afimar que ao vestir correctamente as suas formas estas poderão ser valorizadas, esse é o segredo em questão, harmonizar as proporções do corpo para que fiquem visualmente equilibradas.

Então que tal aplicar essas técnicas ao uso de vestidos nos diferentes formatos de silhuetas? Vejamos!

Captura de ecrã 2016-07-28, às 15.56.50

VESTIDOS para corpo tipo OVAL

Numa silhueta Oval terá o busto e os ombros da mesma largura que a sua cintura e ancas. Para equilibrar a sua forma, opte por vestidos em que possa explorar as pernas, chamar a atenção para o peito através de decotes, e ainda tentar estender os ombros e alongar a silhueta.Captura de ecrã 2016-07-28, às 16.58.33

Aposte em modelos com: mangas que escondem a flacidez dos braços e das costas; modelos trespassados, que disfarçam a barriga; comprimentos pelo joelho; decote em V; peças mais ajustadas ao corpo.

Evite modelos com: tecidos brilhantes; peças sem forma e muito amplas.

Tem que ter para acompanhar os vestidos: colares compridos, que alongam a silhueta.

VESTIDOS para corpo tipo COLUNA

As mulheres com esta silhueta têm os ombros, a cintura e os quadris na mesma medida, portanto, devem apostar em modelos de vestidos que dêem a impressão de curvas mais acentuadas.Captura de ecrã 2016-07-28, às 19.10.40.png

Aposte em modelos com: detalhes na região do peito para criar volume; modelos trespassados, que criam a sensação de curvas ao corpo; cintos na anca; riscas horizontais.

Evite modelos com: cortes retos; brincos compridos, que acentuam a falta de curvas.

Tem que ter, para acompanhar os vestidos: bijuteria arredondada, pois dão harmonia ao conjunto.

VESTIDOS  para corpo tipo AMPULHETA

Esse tipo de corpo se caracteriza por ser conhecido como “corpo ideal”, ou seja, cintura fina e curvas bem acentuadas.

Nesse caso, opte por explorar o seu corpo e evitar volumes excessivos onde se localizam as curvas, para não desvalorizar a proporção natural deste tipo de silhueta.

 

Ainda alguns truques para alongar o corpo, para torná-lo mais elegante.

 

Captura de ecrã 2016-07-28, às 16.52.05.png

Aposte em modelos com: decotes em V para alongar a silhueta; peças ajustadas, que valorizam suas formas e comprimentos pouco acima dos joelhos.

Evite modelos com: cintos grandes na cintura; detalhes na região dos quadris e seios, para não dar mais volume; modelos muito amplos e decotes acentuados.

Tem que ter para acompanhar os vestidos: sapato nude, pois alongam a silhueta.

VESTIDOS para corpo tipo PÊRA

A silhueta formato pêra caracteriza-se por ter a medida das ancas mais largas que os ombros. Portanto, o ideal neste caso é neutralizar as ancas e as coxas, que geralmente são mais grossas, e chamar a atenção para a região dos ombros e do peito, que é mais fina. O resultado será uma composição mais harmoniosa e esguia.

 

Captura de ecrã 2016-07-28, às 16.17.58

Aposte em modelos com: cores claras, estampas e detalhes na parte superior do corpo para criar volume; decotes amplos, que aumentam os ombros.

Evite modelos com: cintos chamativos, que criam volume na região; modelos transpassados, pois reduzem mais a cintura; cores claras na parte de baixo do corpo.

Tem que ter para acompanhar os vestidos: ombros discretos – alinham a cintura e ombros.

VESTIDOS para corpo tipo Cone

 

As mulheres com esse tipo de corpo têm os ombro mais largos que a anca, e para tornar a sua silhueta mais equilibrada, podem usar modelos que deem mais volume a esta zona, chegando a uma medida proporcional ao ombro.

 

Captura de ecrã 2016-07-28, às 16.18.26

Aposte em modelos com: volumes na parte de baixo, tipo evasê; tons escuros na parte de cima do corpo; detalhes na parte de baixo, drapeados, etc.

Evite modelos com: ombros estruturados; decote cai-cai  pois ampliam os ombros.

Tem que ter para acompanhar os vestidos: sapato com detalhes – fixam a atenção para a parte de baixo do conjunto.

Depois dessas dicas, é só escolher o modelo de vestidos que irão valorizar a sua silhueta e ainda a deixarão mais bonita e confortável com o seu tipo de corpo.

Captura de ecrã 2016-07-28, às 16.55.37

Algumas sugestões de onde comprar;

Logo mobile v2,  MISS MISS, Zara…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s