Não se encontram números certos sobre quantas pessoas sofrem com o problema da queda de cabelo em todo mundo, mas estimam-se muitos milhões de homens, mulheres e crianças.

Atualmente já existem vários tratamentos que ajudam a combater este problema e a alimentação é um forte aliado nesta luta.

Aloé vera: é o alimento natural mais eficaz na redução do problema da queda de cabelo. O gel do aloé vera pode ser aplicado nas zonas calvas para recuperar o cabelo perdido. As enzimas proteolíticas ajudam na remoção das peles mortas no couro cabeludo, permitindo assim, que os nutrientes entrem. A composição do extrato de aloé vera é um pouco semelhante à queratina que é o bloco de construção do cabelo.

Beterraba: é uma excelente opção contra a queda de cabelo porque impulsiona o seu crescimento. Este alimento é rico em vitaminas A e C e do complexo B que ajudam a hidratar os fios capilares de forma profunda. A vitamina C, com o seu poder antioxidante auxilia no crescimento do cabelo e torna-o mais saudável.

Azeite: é excelente para impedir que os seus cabelos se partam

Cebola: ajuda a melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo e estimula a produção de tecido de colagénio, que é essencial para o crescimento do cabelo.

Alho: nos últimos anos tem-se tornado um grande aliado em tratamentos de perda de cabelo. Ajuda a alargar os folículos pilosos e remove elementos nocivos do couro cabeludo.

Amêndoa: tem antioxidantes, proteínas e vitamina E, tudo nutrientes que impedem a queda de cabelo.

Óleo de coco: ajuda a proteger as raízes e fios de cabelo contra ruturas. É ideal para manter o cabelo macio e suave

Abacate: é benéfico para o crescimento de cabelo. Inclui vitamina B e E.

Raiz de alcaçuz: é muito útil para evitar danos e perda de cabelo. Ajuda a combater irritações no couro cabeludo, acalmando-o.

Chá verde: Incorporando o chá verde na sua alimentação pode combater e prevenir a perda de cabelo, pois ele contém grandes quantidades de antioxidantes que estimulam o crescimento do cabelo e do folículo piloso. Contém, também, propriedades anti – inflamatórias que ajudam a prevenir a queda de cabelo.

Fonte: Blog Delas
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s