Com milhares de quilómetros de belas praias no litoral, quem diria que existem verdadeiros tesouros por descobrir no interior.

Se ainda não escolheu o seu destino de férias, aqui ficam 6 excelentes opções para uns dias tranquilos, rodeados pela natureza e longe da confusão das cidades.

  • Ribeira do Azibo

Integrada em zona de Paisagem Protegida, a praia fluvial da Ribeira do Azido, em Macedo de Cavaleiros, é de areal vasto e despido.

Quem não se quiser preocupar em viajar carregado com guarda-sol ou cadeiras, pode optar por alugar os espaços que estão disponíveis, entre espreguiçadeiras e cabanas de palha (convém fazê-lo com um ou dois dias de antecedência).

Estão também disponíveis para alugar, canoas, barcos a pedais (as chamadas gaivotas) e barcos elétricos. Um pequeno parque de diversões dentro de água é outra das atrações da praia.

Onde ficar : Casa do Azibo (link para o face – https://www.facebook.com/casadoazibo/)

  • Praia de Alqueirão

Um dos lugares mais emblemáticos do Gerês, com as suas distintas e históricas pontes e com os vários locais de diversão para o verão, incluindo a marina local. Não faltam, nas imediações, pequenas praias fluviais, onde é possível passar os dias em ambiente de diversão e de segurança. Provavelmente a mais frequentada – e conhecida – é a Praia de Alqueirão. De fácil acesso e estacionamento relativamente simples de encontrar, inclui uma vasta oferta de passeios no rio e atividades de diversão náutica.

Onde ficar: Hotel Lagoa Azul do Geres – http://www.lagoaazuldogeres.com/

  • Praia Fluvial de Aldeia do Mato

A praia fluvial de Aldeia do Mato, na união de freguesias de Aldeia do Mato e Souto, no concelho de Abrantesdistrito de Santarém. A Praia Fluvial com bandeira azul é uma espaço público, aberto de 1 de Maio a 31 de Outubro, todos os dias das 14.30 às 20.00 horas, aos sábados, domingos e feriados das 10.00 às 20.00 horas).

Além de piscina fluvial flutuante, vigiada por uma nadador salvador é uma excelente zona de desportos náuticos, tendo também um cais de acostagem, estacionamento grátis, instalações sanitárias, aluguer de canoas – kayaks e gaivotas e mais recentemente um parque de merendas

Onde ficar:  Bungalows – Praia Fluvial de Aldeia do Mato : Bungalows em madeira acolhedores e funcionais, com uma arquitetura e decoração moderna que o levam a usufruir da magnífica vista sobre a barragem de Castelo de Bode e da sua praia fluvial. Época Alta: 45€ / Época Baixa: 35€

  • Praia de Loriga – Seia

Inserida num antigo vale glaciar, no contexto do Parque Natural da Serra da Estrela, a praia fluvial de Loriga em Seia é um santuário onde se respira descontração e serenidade.

Finalista das 7 maravilhas de Portugal na categoria de praias fluviais, esta praia de águas puras e cristalinas, tem vindo a ser ano, após ano, galardoada como praia de Ouro pela organização ambientalista QUERCUS.

Onde ficar: Hotel Albergaria Senhora do Espinheiro – http://www.tavferhoteis.com/

  • Praia da Albufeira da Tapada Grande – Mina de São Domingos

A praia fluvial da Tapada Grande fica situada no interior do Alentejo, em Mina de São Domingos, concelho de Mértola.

É uma praia com bandeira azul e nadador salvador, situada num local maravilhoso e com todas as condições para adultos e crianças passarem bons momentos.

A praia tem disponíveis chapéus-de-sol, mesas de picnic e barbecues. Junto à praia existe um bar restaurante com esplanada. Na praia tem canoas e gaivotas que pode alugar para dar uma volta pelas águas calmas da albufeira.

Onde ficar: Hotel São Domingos – http://www.hotelsaodomingos.com/

  • Praia Fluvial do Pego Fundo

Local de recreio e lazer por excelência, a Praia Fluvial do Pego Fundo, em Alcoutim, é atualmente um dos maiores atrativos turísticos do concelho.

Situada na ribeira de Cadavais, já próximo da foz com o rio Guadiana e a 500 metros do centro da vila de Alcoutim, é uma praia de areia dourada bastante bem equipada com um vasto leque de infraestruturas e serviços. Para além do apoio de praia, com bar, sanitário, duches, parqueamento automóvel e acessos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, a praia dispõe de um parque de merendas, com cobertura e mesas de madeira, um circuito de manutenção geriátrico, campo de voleibol e uma área para atividades lúdicas e desportivas.

Onde ficar:  Turismo Rural Paisagem do Guadiana – http://paisagemdoguadiana.pt/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s