Na era da globalização, onde as redes sociais ganharam cada vez mais impacto na vida das pessoas mas também das empresas, estas passaram a aproveita-las a seu favor. Assim, cada vez mais empresas recorrem ao LinkedIm para recrutarem novos colaboradores.

  1. Escolha uma boa fotografia

A imagem que apresentar nesta rede social deve ser cuidada e ajustada à profissão que procura. Por exemplo, “se trabalha na banca. Deve vestir um fato e a fotografia deve ter um fundo branco ou azul”.

  1. Tenha atenção à sua rede

De acordo com os especialistas, o número de pessoas a que estamos associados no LinkedIn é importante. No entanto, mais relevante ainda “é o tipo de contactos: pessoas relacionadas com a indústria, de referência, que lhe podem ser uma mais-valia”.

  1. Divulgue dados relevantes

Nem toda a informação pessoal e profissional é pertinente para quem está a recrutar. A forma mais eficaz de se destacar das outras pessoas é descrever um episódio do seu percurso, em que as suas capacidades tenham sido essenciais para solucionar um problema. Além disso, deve mencionar as suas ambições, bem como trabalho de voluntariado e formação constante, pois revela “ vontade de aprender e de desenvolver capacidades”.

  1. Atualize o seu perfil

Sempre que tiver uma novidade no percurso profissional deve informar os seus contactos, seja porque fez algum curso, porque foi a uma conferência de interesse na sua área, porque escreveu um artigo, entre outros. Faça um pequeno resumo dessas experiências e, no geral, preocupe-se em publicar textos que “acrescentem valor na sua área de especialização”.

  1. Participe em grupos

Devemos ser ativos no LinkedIn e isso passa por integrar grupos das áreas de interesse e, especialmente, aqueles que estão diretamente relacionados com a profissão. Mas não basta constar na lista de membros deve participar nos debates e propor temas para discussão.

Fonte: Saber Viver – Agosto 2016
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s