Um bronzeado perfeito é um bronzeado seguro, sem qualquer dúvida. Pele hidratada, nutrida e cuidada é o primeiro passo para conseguirmos um bronze uniforme e mais duradouro, proteção solar o ano inteiro e ainda o after-sun perfeito para conseguir prolongar o máximo de tempo possível e tudo isto com a ajuda dos produtos certos e da alimentação correcta.

O principal segredo para um bronzeado rápido e saudável, consiste em expor-se ao sol de forma gradual e nas horas do dia em que os raios ultravioleta se encontram mais fracos, ou seja, até as 12H e depois das 16H. O sol é necessário para alcançar a cor que tanto se deseja mas, é muito importante saber dosear a exposição solar, principalmente nos primeiros dias. Uma elevada exposição solar e sem proteção só irá gerar um envelhecimento precoce da pele.

Indicamos 4 passos essenciais para prolongar a cor de verão o ano todo:

  • Proteger

Um dos passos mais importantes da sua rotina de verão é proteger sempre a sua pele. Hoje em dia é possível proteger e bronzear ao mesmo tempo. Existem várias fórmulas que protegem e ajudam a bronzear, algumas são mais indicadas para peles sensíveis ou normais e até permitem intensificar a cor.

Deixamos aqui algumas sugestões de protetores:

  • Hidratar

A pele precisa sempre de cuidados em qualquer altura do ano mas, no verão, devemos ter uma atenção redobrada para evitar futuras complicações. Com todas as “agressões” externas que sofremos devido ao calor intenso, vento, areia, sal e cloro, se não existir um cuidado em hidratar a pele, o bronzeado acabará por desaparecer podendo até ficar a pele manchada devido à escamação. Uma pele hidratada é a melhor aliada dos bronzeados. Algumas sugestões de cremes hidratantes são:

 

  • Prolongar

Atualmente existem várias fórmulas de after-sun que permitem prolongar ao máximo os bronzeados. Depois de um dia passado ao sol, a pele encontra-se muito fragilizada, mesmo com o uso do protetor solar durante todo o dia. Assim, precisa de um cuidado especial que lhe devolva a elasticidade, hidratação e brilho e que repare as microlesões que podem ter ocorrido da exposição solar, sal, areia e cloro. Apesar de os cremes hidratantes serem imprescindíveis, nestas alturas não são suficientes e precisam de ser complementados com um after-sun, pois, estes são criados especialmente para agirem com rapidez e ajudar a manter o bronzeado durante mais tempo.

  • Peles difíceis

Para aquelas peles que tem dificuldade em bronzear, há autobronzeadores aos quais pode recorrer. Já foi comprovado por dermatologistas que o autobronzeador não tem nenhuma contra indicação, já que a sua função é pigmentar a pele. São uma forma saudável de ficar com a pele bronzeada e já vai longe o tempo em que autobronzeamento era sinónimo de pele alaranjada.

Hoje em dia existem inúmeras marcas no mercado e a maioria proporciona um bronze bonito e natural. Deixamos aqui algumas sugestões:

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s