Se é um adepto regular do Instagram, sabe qual é a ultima tendência no mundo da alimentação! Smoothie Bowls!

Substituiu-se a portabilidade da palhinha e do copo de plástico “on the go” pelo ritual da colher e apresentação em taça. Por outras palavras, regressámos aos tempos em que tomávamos o pequeno-almoço sentados, o chamado slow food, e que de momento apenas o fazemos aos fins de semana quando temos mais tempo.

Untitled design

O smoothie bowl é perfeito para ingerir os nutrientes necessários logo pela manhã e a via mais fácil de aumentar os seguidores do instagram.

É o pequeno almoço das campeãs que decidiram cuidar-se sem abdicar de uma alimentação saudável, pois combina fruta, vegetais, leite e cereais, ou seja, fibras, nutrientes e vitaminas, e graças á sua textura mais espessa pode conter mais proteínas e gorduras vegetais, como por exemplo o abacate. São deliciosos e quem experimenta quer sempre repetir, pois parece mais uma sobremesa que um simples batido numa taça.

 

Como decoração podemos colocar do topping à granola, (um delicioso preparado com farinha, flocos de aveia, frutos secos e claras, até obter o aspeto dos cereais tradicionais), frutas, frutos secos e os desidratados como as bagas de goji ou côco ralado.

 

Também é comum o uso de superalimentos como as sementes de papoila, de chia, polén de abelha ou polvilhar com spirulina.

Fonte: Revista Glamour / Instagram
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s