A radiação infravermelha é mais conhecida por passar informações a partir de aparelhos móveis como por exemplo os comandos de televisão. Esta radiação é constituída por ondas de baixa frequência que não são interpretadas ao olho humano.

A sua aplicação estética está principalmente presente nos tratamentos de rejuvenescimento ajudando na produção de colagénio, o qual dá elasticidade e firmeza à pele.

Loções e cremes foram inspirados em superfluidos nos laboratórios Givenchy com a descoberta de uma bactéria que vive no magma e sobrevive em condições extremas de temperatura e humidade, e que protege a pele dos raios infravermelhos.

Foi criada uma linha de produtos que neutralizam os efeitos da luz azul e é o que a beleza deseja este Outono.

A linha rejuvenescedora desta marca, foi lançada em Agosto deste ano e está disponível nos sites da Sephora.

Gama L´Intemporel Givenchy

 

Todos os objetos e fenómenos ambientais á nossa volta irradiam calor, não é só o sol mas também por exemplo a nossa televisão que emite luz própria ou edifícios que para além de absorverem, refletem a luz solar.

A luz infravermelha é a responsável pelo stress térmico pois penetra até às camadas mais profundas da pele provocando danos nas fibras de colagénio responsáveis pela firmeza e elasticidade.

Caso esta seja utilizada e focada em zonas concretas durante um determinado período de tempo, pode ter benefícios e é utilizada como terapia na medicina e reabilitação, por outro lado, pode ser tão nociva como os raios UVB em caso de sobre exposição.

Assim como a perda de elasticidade e firmeza da pele, a partir dos 40, há também o aparecimento de manchas que podem ocorrer devido ao excesso de exposição á radiação ou por questões hormonais.

Nesta idade, as manchas são mais frequentes tendo que haver um cuidado redobrado em proteger a pele da radiação. Estas, são causadas pelo aumento de melanócitos (células que dão cor á pele) na sua atividade e á diminuição no seu número concentrando-se assim em zonas mais específicas do corpo. Ao absorverem radiação em excesso, os melanócitos irão aumentar forçadamente perdendo assim a capacidade de proteger a pele causando uma hiperpigmentação zonas do corpo dando origem ao aparecimento de manchas mais escuras.

É muito importante usar protetor solar durante todo o ano e cremes que retardem o aparecimento de manchas.

Entre os melhores estão:

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s