As viagens em trabalho são sempre uma forma de conhecer um local novo e de sair, nem que seja por uns dias, do escritório e da rotina frenética do dia-a-dia.

Embora possam ser uma forma de diversão, as viagens em trabalho não deixam de ser trabalho e, por isso, a roupa deve ser adequada à situação. A vontade de entrar num avião de calções e ténis é muita, mas há que apostar numa roupa casual e que transmita confiança aos outros.

E é isso que ensina o Business Insider, que revela qual a melhor indumentária para os homens que viajam em trabalho.

oculos-de-sol

Comecemos pelos acessórios. Os óculos de sol e o relógio são peças indispensáveis, não só por questões de estilo, mas também por uma questão de proteção e pontualidade, respetivamente.

Quanto à roupa, não há nada como umas calças clássicas  (podendo optar por tons mais escuros ou mais joviais), uma camisa leve de algodão  – e de preferência clara – e um blazer que não fique com cotão e que tenha bolsos suficientes para guardar o passaporte e/ou bilhete de avião, o telemóvel, os documentos e, ainda, os óculos de sol.

As meias são ainda um aspeto importante a ter em conta, já que existe sempre a possibilidade de ter que tirar os sapatos na zona de segurança e triagem. E por falar em ficar descalço, os sapatos devem ser fáceis de tirar e confortáveis o suficiente para aguentar possíveis caminhadas.

A roupa a levar na mala deve ser idêntica, mas o homem deve ainda incluir peças menos casuais e mais confortáveis para aproveitar ao máximo o tempo de lazer que possa ter disponível.

Fonte: business Insider
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s