Existem inúmeros fatores que podem estar associados à queda de cabelo. Sem saber exatamente a causa do problema é difícil acertar no tratamento!

Abaixo seguem alguns dos motivos que causam a queda de cabelo:

  • Uso do secador: O uso excessivo do secador compromete a saúde do cabelo, as altas temperaturas podem queimar o couro cabeludo e roubar água dos fios, deixando-os ressequidos e podendo mesmo quebrar. A força colocada na escova associada ao ar quente pode levar à perda da raiz com o passar dos anos.
  •  Banho muito quente: A água muito quente deixa o cabelo ressequido e com as cutículas abertas, o que faz com que os fios fiquem mais frágeis, alem de irritar a pele do couro cabeludo. Nos casos em que a queda de cabelo está associada a algum tipo de infecção (como a caspa ou a psoríase, por exemplo), a água muito quente pode piorar o quadro e acelerar ainda mais a perda dos fios.
  • Dormir de cabelo molhado: o hábito não deixa ninguém calvo, mas pode acelerar o processo da queda, faz mal ao cabelo e à saúde do couro cabeludo.
  • Medicamentos: também podem provocar queda de cabelo. Neste caso, a queda só se torna visível algumas semanas após o início do tratamento. Como o medicamento normalmente não pode ser trocado, a queda deve ser tratada ( Aconselhe-se com o seu profissional de cabelo).
  • Stress físico e mental: hoje em dia levamos a vida a correr, num stress constante! Infelizmente nem sempre é possível desligar e quem sofre as consequências é o nosso corpo, neste caso pode afectar até o cabelo.
  • Dietas e nutrição desequilibrada: maus hábitos alimentares, dietas insensatas que resultam em carência de certas vitaminas, proteínas e minerais (especialmente ferro, cobre e zinco), debilitam o nosso organismo e como consequência provocam a queda de cabelo.
  • Hereditariedade: Tanto os homens como as mulheres podem herdar este problema dos pais. Este problema é bem mais comum em homens, começa geralmente na puberdade e vai-se agravando com o passar dos anos.
  • Alterações hormonais: Uma das principais causas da queda de cabelo são as oscilações hormonais, como as da menopausa ou as que ocorrem depois de se parar de tomar a pílula anticoncepcional. A gravidez e a amamentação também causam uma grande mudança no corpo da mulher. Até um cabelo saudável pode entrar em desequilíbrio.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s