Leia este artigo e evite o envelhecimento involuntário! Revelamos os maiores pecados cometidos pelas mulheres

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca correu para o cabeleireiro

 Afastar-se da sua cor de cabelo natural
A cor do cabelo que tem é perfeita para si e deve ser uma referência na hora de pintar o cabelo: quer fugir do resultado artificial e harmonizar com seu tom de pele? Não se afaste muito da sua cor natural. Ao pintar o cabelo, deve melhorar e enriquecer a sua cor natural. “Esta dica vale principalmente para quem tem tons quentes. Mesmo que fizer uma mudança radical, mantenha sempre os tons dourados, caso contrário, ficará com uma aparência envelhecida”.

Pintar o cabelo todo de preto
Um cabelo muito escuro não reflete luz. “Muitas mulheres, a fim de tapar os brancos,  aplicam a cor preta, o que é um erro, pois normalmente é azulada e deixa um visual muito pesado. Neste caso, é indicado usar um ou dois tons abaixo do seu, além de harmonizar, dar dimensão e criar pontos de luz, ou seja, um trabalho de madeixas, bem feito, deixa qualquer mulher mais jovem”.

Platinar demais o cabelo
Isso acontece muitas vezes em mulheres mais claras. Com a idade, é normal optar pela descoloração e madeixas como uma opção para cobrir os brancos. O grande problema é que algumas pessoas perdem a noção de sua ‘loirice’ e acabam por descolorar demasiado. O ideal é que o seu cabeleireiro lhe mostre o tom certo de louro que não deixe seu rosto pálido e sem vida, que pode dar uma aparência envelhecida- a parte mais escura deve ser onde suas raízes estão, e as extremidades devem ser mais leves e claras.

Não tratar das madeixas
O que é pior do que não tapar os cabelos brancos? Ter cabelos extremamente danificados. “Com a idade, o cabelo torna-se mais fraco e menos resistente, de modo que não se recupera tão facilmente de danos. A melhor coisa a fazer é prevenir esse desgaste, cuidando do fio de cabelo antes de qualquer processo de coloração. Faça tratamentos com proteínas e ativos nutrientes algumas semanas antes, até que o cabelo adquira um pouco mais de força e vitalidade”.

Abusar do calor
Todas as vezes que abusa das fontes de calor, lá se vai um pouco da humidade e, por consequência, o brilho de seu cabelo – o que acelera o processo de envelhecimento, deixando o cabelo opaco e sem vida. Não abuse de prancha e secador, muito menos do uso das duas ferramentas juntas. E nunca as use sem uma proteção térmica. No entanto, algumas escolhas podem ser traiçoeiras e, ao invés de modernizar o visual, acabam envelhecendo ainda mais.

captura-de-ecra-2016-11-22-as-10-11-28

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s