Por melhores que sejam as suas capacidades de gestão, se não souber fazer passar uma boa imagem poderá estar a prejudicar a sua carreira profissional….

A conclusão é da revista Harvard Business Review: a imagem profissional e os padrões de beleza desempenham um papel importante no mercado de trabalho e no mundo dos negócios. Não se deixe iludir. Por melhores que sejam as suas capacidades de gestão, se não souber fazer passar uma boa imagem de si poderá estar a prejudicar a sua carreira profissional.

De acordo com Daniel Hamermesh, economista na Universidade do Texas, uma pessoa considerada “atraente” (conceito que inclui não só beleza, postura, mas também personalidade) pode ter um salário 5% superior. A boa notícia é que, mais do que um dom ou um talento natural, a sua imagem profissional pode ser construída à sua medida, através do marketing pessoal. No mundo dos negócios, os profissionais que têm consciência do poder da imagem possuem assim mais ferramentas para chegar ao sucesso, qualquer que seja a sua profissão. Conheça as dicas para projetar a melhor imagem.

Podemos dizer que, no que diz respeito à nossa imagem pessoal, somos vendidos como produtos o tempo todo. Os nossos consumidores são a pessoas que estão a nossa volta no trabalho, na escola, na rua, em casa etc. São todos aqueles que compram a nossa imagem. Portanto, de um lado temos estes consumidores que estão dispostos a pagar pela nossa imagem, somente o preço que valemos; do outro, o nosso preço está relacionado com a nossa visão, valores, atitudes, comportamentos etc.

 

Captura de ecrã 2016-07-28, às 16.55.37Para entender melhor, vamos ilustrar da seguinte maneira: Nós somos o produto e a nossa imagem é a embalagem. A nossa imagem também é a nossa experiência e o nosso folder. Logo, para ser bem vendido, o produto precisa de um bom vendedor, que no nosso caso, também somos nós mesmos. Desta forma, para ser bem conceituado, o produto deve estar respaldado pela boa aparência, competência e cumprir com a sua finalidade, ou seja, satisfazer o cliente.

Aqui vão algumas dicas para melhorar a nossa imagem pessoal

  • Vender bem a sua imagem: Não fique apenas demonstrado as suas qualidades, procure conhecer as necessidades do seu interlocutor e mostre a forma como você, produto, pode ajudar.
  • Transmita credibilidade: Não fale muito, nem muito pouco. Fale o suficiente para transmitir confiança. Procure ser equilibrado e tenha bom senso ao falar.
  • Transmita segurança: As pessoas são muito desconfiadas e, portanto, tendem a desconfiar sempre. Fale com firmeza, com palavras medidas, com conhecimento de caso e com português claro e culto, porém sem exageros, pois ninguém é obrigado a recorrer a um dicionário quando vier conversar com você.
  • Autoconfiança: Acredite em você e no seu potencial. Se não o fizer, quem mais o fará? Acredite que possui a competência e a habilidade para agregar valor aos seus clientes, ou à empresa que deseja oferecer seus serviços.

O seu desenvolvimento pessoal é uma das maiores riquezas que você poderá acumular em vida e, também, é a melhor ferramenta para alavancar sua carreira. Por isso, o principal investimento deve ser feito em si próprio. Somente assim, será possível agregar valor a todos os que estão à sua volta e, consequentemente, subir no conceito dos consumidores da sua imagem pessoal. Descrição Como fazer da nossa imagem pessoal um produto vendável e que nos ajude a atingir os nossos objetivos? Confira algumas dicas neste novo post sobre o marketing pessoal.

PASSOS que ajudam você a obter SUCE$$O com sua imagem.

Anúncios

One thought on “Oito dicas para vender a sua imagem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s