Os penteados para verão e casamentos de 2017 devem ser elegantes, bem elaborados e modernos. Precisam realçar a beleza natural da mulher e destacar os seus traços mais bonitos. Quer conferir as tendências de penteados de 2017? Continue conosco!

Existem várias opções para penteados, e os que mais têm sido usados são tranças e coques, mais isso não significa que não possa optar por um modelo diferente.

Captura de ecrã 2017-06-7, às 15.48.43

CASAMENTOS:

  • Nas cerimónias de casamento mais informais, sem muita tradição, dão maior liberdade para os penteados estilo chique-informal. Tanto em celebrações diurnas quanto noturnas em locais abertos, os penteados com o efeito messy, propositadamente  para parecer com ar de desfeitos – ficam ultramodernos e elegantes para mulheres modernas.
  • Para casamentos na praia, a nossa consultora de imagem realça: “como normalmente nestes ambientes faz muito vento, sugiro cabelos sempre presos para não incomodar nem estragar o visual devido às condições climáticas. Imaginem a madrinha ao entrar e o cabelo a tapar o rosto?” O Chignon, seja em rabos de cavalo, tranças ou coques, é a aposta ideal para este tipo de casamento.

Festas:

  • Flores, tiaras e presilhas também deixam o penteado mais chique. Da mesma forma que deve tomar cuidado com a tiara de flores se optar pela trança, também deve ter uma atenção especial aos acessórios se optar pelo coque.

    Captura de ecrã 2017-06-8, às 10.42.21

  •  

    Mulheres com cabelos conpridos e que gostam de chamar a atenção para o cabelo solto podem apostar numa excelente tendência: o lateral, também conhecido como semi-preso.

    Captura de ecrã 2017-06-8, às 10.41.12

  • Este penteado valoriza os cabelos como eles são: soltos e esvoaçantes, deixando brilho e suavidade por onde passam.
  •  

    Geralmente, as mulheres com cabelos mais curtos adoram apostar nos coques. Assim como as tranças, estes também são muito versáteis e elegantes e combinam bastante com festas e casamentos. Por isso, fazem parte de nossa lista de tendências de penteados para 2017.

 

Como se não bastasse todas as dúvidas no momento de escolher o penteado, a roupa para a ocasião também pode ter influência no sucesso do look.

Seja para exibir um detalhe do vestido ou para esconder alguma área que não é tão valorizada, os cabelos podem servir como um complemento do visual e dar um charme extra para qualquer coordenado. “Se uma roupa puder ser coordenada com o penteado, melhora sempre o visual! O penteado vai valorizar o look todo, uma parte do rosto, os brincos e até mesmo um decote”, afirma a nossa Consultora de Imagem.

PENTEADOS DEIXAM DECOTES À MOSTRA

Quando o vestido escolhido para a ocasião conta com um decote detalhado, o ideal é compor o look com um penteado que mantenha o cabelo longe do decote.

Para exibir as costas, penteados como coques ou rabos de cavalo altos são bem-vindos. As que desejam um estilo mais discreto, no entanto, também podem usar os cabelos soltos como aliados. “As madeixas bem tratadas e soltas podem deixar antever o decote atrás, com um estilo um pouco mais sutil”.

Captura de ecrã 2017-06-8, às 10.40.44

Já se o decote do look for na parte da frente, os penteados que mantenham o cabelo para trás da cabeça são os mais indicados. Investir no efeito “wet” – sucesso absoluto nos desfiles de moda – pode ser a solução para looks mais modernos e glamourosos. Equilibrar o look com penteados mais detalhados na parte de trás da cabeça também pode ajudar a finalizar o visual para a noite especial.

SEMI PRESOS AJUDAM A EQUILIBRAR LOOKS

Para aquelas que não abrem mão do look messy, que mantém todo o colo à mostra, a consultora de estilo afirma que é possível conquistar o equilíbrio perfeito com as madeixas soltas ou em semi-presos Para evidenciar o look, vale a pena investir em maxicolares ou brincos, assim como cabelos com acabamento natural ou mesmo tranças semi presas e laterais”.

Os looks que deixam apenas um dos ombros à mostra, seguem a mesma lógica. Para harmonizar o look, o ideal é apostar em penteados laterais, que cubram a região do corpo oposta à roupa. “Também é possível usar ondas, desde que mantenha o cabelo na lateral”.

PENTEADOS SIMPLES COMPLETAM LOOKS DETALHADOS

Porém, quando a roupa escolhida conta com muitos detalhes chamativos, como lantejoulas e glitter, o ideal é apostar em penteados mais simples. “Lantejoulas e brilhos são um forte foco visual. Por isso, a estratégia é apagar um pouco o efeito elaborado dos cabelos”. Para manter o visual harmonioso, vale a pena apostar no efeito super liso ou penteados clássicos, como o coque ou o rabo de cavalo. “Coques sem muitos detalhes são uma ótima opção”.

Captura de ecrã 2017-06-8, às 10.43.17

“O importante é que o estilo do penteado não seja exageradamente rebuscado, uma vez que o dia pede roupas e maquilhagem mais suaves, e o penteado deve complementar esse visual”.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s