Pode ser difícil encontrar a roupa certa e que o favoreça se não tiver plenamente consciente qual o seu tipo de corpo. Sabendo o tipo de corpo que tem e como os biótipos funcionam, qual a roupa que lhe fica melhor e qual a que deve manter longe, pode ajudar a parecer um cavalheiro e sem dúvida, parecer mais bem vestido.

Captura de ecrã 2017-06-21, às 12.29.43Dicas para todos os tipos de corpo

1. O objetivo é investir em roupas que o enalteçam e destacar seus pontos fortes.

2. Se tem uma camisa ou um polo muito fino, com apenas uma leve camada de tecido, é mais difícil esconder as imperfeições do seu corpo.

3. Pode não estar sempre na moda, mas ter um guarda-roupa intemporal que representa o teste do tempo, significa que ficará sempre elegante sem estar no topo da moda.

5. É essencial que tenha roupa adaptada, porque dessa forma  pode destacar o que funciona e tenha em atenção de que o comprimento das mangas e das calças está correto.

6. Certifique-se de se vestir para o corpo que tem hoje, porque se aspira a ser algo no futuro, pode acabar com um coordenado.

A primeira coisa que convém saber é, qual o seu tipo de corpo. 

1. O retangular- O primeiro tipo de corpo é o tipo de corpo retangular. É o biótipo mais proporcional. Isso significa que a largura de seus ombros é igual á largura da anca. É um estilo muito masculino e algo que todos os homens admiram. Se tiver a sorte de ter este estilo de corpo, a maioria das roupas vai ficar bem. Vai quer manter o corpo proporcional num todo. Pode ser um rectangulo fino ou um rectangulo mais largo. Algo que funciona bem com seu tipo de corpo é um colete porque cobre sua secção do meio, mas apenas destaca a sua estrutura. Também pode usar padrões mais ousados, como houndstooth ou riscas mais largas.

Captura de ecrã 2017-06-22, às 13.03.34.png

Se for mais baixo e largo, mas ainda retangular, sugiro não usar roupas justas, e usar padrões menores como riscas que estejam mais próximas. Isto faz parecer mais alto e proporcional aos padrões. No entanto, se é um homem alto, use padrões maiores..

2. O Triangular- O próximo tipo de corpo é o tipo de corpo triangular. É chamado assim porque a anca é mais larga do que os ombros. Muitas vezes, isso também significa que tem ombros inclinados. Para contrariar este promenor, use um pouco de preenchimento nos ombros para que estes sejam construídos e parecer mais com um tipo de corpo retangular. Porque as ancas são mais largas, deve optar por um casaco com o comprimento nos bolsos da calça. Evitar usar cinto de cor diferente da calça e fino, ou não use. Não use casaco abotoado na zona que esteja perto da anca. Sugerimos que use lapelas mais largas, porque fazem a parte superior do seu corpo mais amplo do que realmente é. Evite calças justas. Em vez disso, use uma calça de corte mais recto. Não é apenas mais confortável, mas também é mais lisonjeiro para o seu tipo de corpo específico. Se tem coxas maiores , sugiro usar pregas nas calças.

3. O Triângulo Invertido- O próximo tipo de corpo é o triângulo invertido. É o oposto do tipo de corpo triangular. É quando os seus ombros são mais largos do que sua parte inferior. Geralmente, é uma silhueta que é encontrada em homens que gostam de fazer desporto, especialmente na parte superior do corpo. E, por vezes, as pernas são muito finas. O olhar quase pode ser cómico quando é muito musculoso no topo. Enquanto muitos homens se esforçam para ser mais musculados, este é um tipo de corpo muito difícil de se adaptar.

Captura de ecrã 2017-06-21, às 12.30.38

Mais uma vez, para parecer proporcional, significa que seu polo tem que parecer um pouco mais magro e a anca um pouco mais larga. Não se preocupe! As pessoas ainda poderão ver que está musculado. A menos que tenha ombros inclinados, sugiro evitar ombreiras. Certifique-se de ter espaço suficiente nas mangas para que possa movimentar-se. Tente ter algo personalizado com alguém que tenha experiência com roupas de alfaiataria.

4. O Trapézio- O próximo tipo de corpo é o trapézio. É largo nos ombros e não é muito magro, mas ligeiramente mais fino na anca. É também um visual muito masculino. Está entre o retangular e triângulo invertido. Pode usar quase qualquer coisa, mas evite algo extremamente grande no topo e na parte inferior. Você pode até ir com algo mais magro, como calças mais finas ou algumas calças de corte mais retas, porque não é muito magro. Novamente, evite os extremos, sem lapelas muito largas com calças muito finas. Caso contrário, pode usar qualquer coisa.

5. O Oval- Em seguida, é o tipo de corpo oval. Geralmente são homens que têm uma secção média mais forte, têm alguns quilos extras na cintura. O objetivo, é concentrar a atenção na zona média, vestindo um colete. Isto ajuda a diminuir a sua parte média e realçar a sua aparência geral. Um casaco também ajuda porque fica mais estruturado. Em combinação com o colete especialmente em cores escuras, pode parecer muito elegante e  parecer muito mais magro do que realmente é. Evite cintos e vá com suspensórios. Evite calça vincada porque fazem-no parecer mais largo.

Captura de ecrã 2017-06-21, às 12.29.30

Se quiser andar com estilo, use fatos de três peças que combinam com cores escuras, talvez até com uma faixa, pois dessa forma vai parecer milionário. Vá para riscas verticais, não horizontais, para parecer mais magro. Não cometa o erro ao tentar usar um casaco muito apertado, e se usar um colete, a vantagem é que pode usar o casaco desabotoado, o que é confortável, e vai parecer ainda mais magro.

Fonte: Gentlemans Gazette

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s