O verão está aí e nem sempre é fácil manter o dress code profissional com as temperaturas elevadas na rua e o ar condicionado no escritório. O que dá mesmo vontade é usar um top com uns calções e calçar uns chinelos, não é verdade? Mas mesmo num ambiente informal o estilo deve ser mais cuidado, por isso esqueça a roupa de praia.

Se tem de respeitar um dress code no trabalho e não sabe o que usar nos dias mais quentes do ano, então conheça algumas sugestões de looks profissionais. Isto, não sendo o caso que em algumas empresas existem restrições ao nível do uso de jeans, t-shirts, sandálias, tops, decotes, entre outras peças de vestuário.

Se pretender modernizar o seu dresscode profissional então veja também estas dicas de estilo.

Inspire-se nestes looks profissionais para o verão:

1. Aposte em peças mais fluídas

7 dicas de estilo profissional para os dias mais quentes

Em vez de usar a roupa justa ao corpo prefira as peças mais fluídas. Um vestido ou uma saia evasé ou plissada, uma camisa ou blusa mais solta, bem como umas calças mais largas e fluídas ou culottes são sempre uma boa aposta para o verão.

2. Invista em tecidos mais frescos

7 dicas de estilo profissional para os dias mais quentes

Escolha tecidos mais leves e frescos, mas certifique-se de que estes não são muito transparentes ou deixam a lingerie à vista. Os tecidos naturais, como o algodão, seda, linho, cambraia ou mistos (com maior percentagem de fibras naturais), são preferíveis aos materiais sintéticos (poliéster, poliamida ou acrílico), que não deixam o corpo respirar e concentram o cheiro a transpiração.

3. Prefira tons mais claros

7 dicas de estilo profissional para os dias mais quentes

O branco, o bege e os tons pastel, ou seja, as cores mais claras são as ideais para enfrentar as temperaturas mais altas. As roupas escuras absorvem mais o calor, enquanto que o branco reflete a energia, tornado-se mais fresco.

4. Prefira coletes ou casacos com mangas a 3/4

7 dicas de estilo profissional para os dias mais quentes

Se tem de ter um visual mais cuidado, trocar o tradicional blazer por um colete de corte clássico pode ser uma boa alternativa. Esta terceira peça complementa o seu look profissional e pelo facto de não ter mangas, torna-se mais fresco. Além disso, o colete ajuda a disfarçar algumas zonas do corpo: uma barriguinha e um peito grande ou muito pequeno. Quando usados abertos criam uma linha vertical que alonga a silhueta. No entanto, os blazers mais fluídos e de meia manga também são uma boa aposta, sobretudo se trabalhar ou tiver uma reunião num local com ar condicionado.

5. Aproveite os decotes para usar acessórios

7 dicas de estilo profissional para os dias mais quentes

No verão apetece usar roupa mais decotada, mas evite usar peças muito cavadas, alças finas ou decotes profundos. Se o soutien ficar à vista é porque o decote não é apropriado e, neste caso, deve usar um top por baixo. No entanto, os decotes são perfeitos para valorizar esta zona do corpo com acessórios, como um colar ou lenço.

6. Evite comprimentos muito curtos

7 dicas de estilo profissional para os dias mais quentes

As mini-saias e os calções muito curtos são mais indicadas para o fim de semana, do que para o local de trabalho. Prefira peças com um comprimento até um palmo acima do joelho, já que quando se senta estas tendem a ficar ainda mais curtas e a atrair os olhares de quem a rodeia. Além disso, evite tops curtos que mostrem a barriga, devendo optar por comprimentos por altura ou abaixo da cintura.

7. Invista em lingerie adequada

7 dicas de estilo profissional para os dias mais quentes

Muitas vezes esquecida num coordenado, a lingerie é fundamental num look profissional. No verão, os tecidos têm tendência a ser mais finos e claros e usam-se mais decotes e alças, por isso é importante que a roupa interior seja a mais adequada. Evite os tons muito vivos, escuros, estampados ou rendas transparentes com roupa muito clara, pois vai notar-se. Com uma camisa ou calças brancas o ideal é usar lingerie cor de pele e opaca. E se usar alças finas não se esqueça de que as alças de silicone não ficam invisíveis, pelo que deve optar por modelos de soutien sem alças.

Fonte: Instyleland

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s